sexta-feira, maio 04, 2007

ao meu companheiro Jeremias Ngwenha

hoje o dia sera tao longo. e nesta distancia, nao ha outro mundo, sem morte. mas a morte é tao apressada como foi a nossa ultima conversa. para ti a minha viagem nao era para o estrangeiro, mas para um mundo que iria questionar minhas verdades sobre a justica social. jeremias, depressa como as coisas que negavamos, como a seriedade que exigias de muitos na luta conta a injustica, a morte veio. lembras-te do sonho de transformar a loja, que dantes era cooperativa no centro cultural? lembras-te que dizias que os jovens roubam porque nao tem o que fazer, nao tem espacos culturais, nao tem campos de futebol, nao tem escolas?
a morte tem segredos. que so a morte sabe. e agora descobri um grande segredo Jeremias, queria em Julho contar-te, a gente viaja para conhecer a verdade do mundo e nao é verdade. a gente viaja para conhecer e questionar a verdade de nos proprios, o mundo viaja dentro de nos. assim descobri o teu segredo, cantavas e lutavas para dar a conhecer a viajem do mundo que vai dentro de ti.
e quando falaste da universidade, e eu falei-te de paulo freire. e percebi a tua luta.
la famba bicha Jeremias e paz a tua alma.

4 comentários:

mãos disse...

Triste noticia.Lágrimas em cada face dos amantes da musica moçambicana. Mas fica o registo e os ideiais. Phambeni Hi Ldlela. Descança em Paz Jeremias.

Laurentina disse...

Hambanine Jeremias ...


Beijão grande

Egidio Vaz disse...

Paz a alma de Jeremias.

Maquiti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.