terça-feira, janeiro 30, 2007

a tonalidade da vida - chicuembos

a paulina chiziane e almeida culo,
09.07.03,

16:49



Se eu tivesse que escrever a uma mulher, para dize-la que o meu amor por ela vive. O que escreveria? que pudesse descrever com palavras a dimensao do sentimento. O que? Escreveria sobre a cor do meu coracao, seria um pre-texto do que vive e cria alquimia no coracao de um mufana. Mas do que vale a cor sem o brilho, a tonalidade da vida? E quantas cores podem pintar um coracao? Eu queria ter um coracao azul, da cor de mar, do ceu. Um coracao profundo, navegavel, intenso como a vida marinha, sonhador como buzios. E tu que marinho serias? Um peixe ou uma alga? Eu queria que tu fosses o sal, se nao o sonho que acompanha os buzios. A minha dor compara-se ao mar sem sal, o ceu sem estrelas, ou estrelas sem sonho – porque o sonho comanda a vida. Outra pedra filosofal? de um homem.



Nao sou um mar qualquer. Sou um mar que te conhece. Navegavel por ti. Um mar de todos os mares, um mar de uma mulher so. Um mares...



17:40


 

2 comentários:

Avid disse...

O sonho comanda a vida? Ou a vida comanda os sonhos? Perco-me nessas incertezas...quem sabe um dia?
Bjs meus

chapa100 disse...

quem sabe diva! quem nao sabe!