quinta-feira, junho 05, 2008

Manos o chapa100 anda silencioso mas nao esta ausente. Depois de 6 anos vivendo na terra dos outros resolvi regressar a terra do indico. Encontro-me neste momento na provincia de Gaza, de onde o chapa100 instalou-se, para a satisfacao do bloguista Mutisse. Entao estou a viver o regresso e as perguntas que acompanham a profissao na area de saude.

so no fim da proxima semana poderei postar porque esta fase de re-socializacao tem suas nuances, onde as perguntas e a observacao sao a nossa arma para compreender o mundo. As rotas do chapa100, nos proximos anos, passam a espelhar a vida de Gaza, principalmente de Chibuto, Chokwe e Manjacaze.

9 comentários:

Bayano Valy disse...

boas vindas jorge. é de vez? nem sei o que pergunto. de vez a gente nunca sabe, pois não? tens uma falta, mas espero-te para semana.
um abração

umBhalane disse...

Caro Jorge Matine

Bom regresso a casa, e muitas felicidades.

Sou um visitante de passagem, e é com expectativa que aguardo o seu próximo artigo, após 6 anos de ausência da Pátria.

Um abraço

umBhalane

chapa100 disse...

caro bayano, o regresso tem essas perguntas que fazes. eu voltei ao meu pais, a minha terra. sai sabendo que regresso.estou ansioso bayano para voltar ao ritmo normal da escrita com o chapa100, espero que seja breve. aqui no distrito o chapa assume outra dimensao que foge a preguica dos tempos de estrangeiro. um abraco mano.

chapa100 disse...

caro umbhalane! obrigado pela passagem. voltarei o mais breve possivel. 6 anos sao poucos, comparado com os meus compatriotas que estao fora por mais de 20 anos. mas como diz o outro, a patria devia ser uma palhota e um prato de comida, sem isso a patria e uma ilusao.

Jonathan McCharty disse...

Jorge, 6 anos nao e' pouco tempo nao! Imagino que ainda estejas a fazer a "digestao" propria desse processo de transicao, para te vermos aqui em grande, como observador "in loco" do pulsar do pais! Forca ai, e esperamos com ansiedade para ver o q o "contraste" dos ambientes causara a tua linha editorial e ao "olhar critico" a q nos habituaste!

mãos disse...

Que posso dzer mano...

Forca ai mano, havera stres mas e assim a life...nao deixe teus projectos de lado mano...As Maos sempre a funcionar, mas um book, mas concertos....

Estamos juntos ate breve

Avid disse...

Bem vindo!!! O regresso as raizes e sempre um exercicio de vida. Se precisar de cha ou acucar... os vizinhos tao ca p isso :o))
Fica bem.
Bjs meus

jpt disse...

ainda está a custar.? as teclas a pesar? vá, que teclas em xilunguine já não faltam, mas não tanto aí

chapa100 disse...

Diva e JPT, acho que estou precisando marcar presenca mesmo. a vossa vizinhanca faz bem.